Compartilhe este texto

Sinteam condena assédio a professores e manda recado para governador do Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/05/2019 10h26 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), falou nessa sexta-feira (17) sobre o assédio sofrido por professores para que a greve seja encerrada.

Em nota enviada ao Portal do Holanda, o órgão diz que tomou conhecimento sobre uma reunião que gestores organizaram para constranger os professores do Processo Seletivo Simplificado. Nela os profissionais foram avisados de uma possível demissão caso não retornassem às atividades, usando como argumento a decisão judicial que ordenou a suspensão da greve no último dia 28 de março.

Tal decisão foi rebatida pelo Sindicato que destaca que já se prepara para recorrer da mesma e que a questão foi colocada na mesa de negociação com o Governo.

Eles ainda criticam os pactos quebrados por parte do governador Wilson Lima, como a situação dos descontos na folha de pagamento e multas, confira um trecho:

“Até sexta-feira passada, dia 10, o Estado havia se comprometido a recuar da ação judicial, da multa, bem como de não aplicar as faltas e descontos no salário. Se estado der faltas, vai prejudicar tanto trabalhador quanto estudante porque desobriga os professores a reporem as aulas”.

Na nota, o Sinteam afirma ainda que não vai admitir assédio moral, nem pressão psicológica contra os trabalhadores e que vai tomar as medidas cabíveis para coibir o ato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, professores, Amazonas

+ Amazonas