Compartilhe este texto

Em Manaus, costureira desaparece e família encontra corpo enterrado em quintal

Por Portal Do Holanda

05/03/2019 11h12 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A costureira Solange Gama dos Santos, 43, a “Sol”, foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa no terreno localizado na rua B, do bairro Campos Sales, na Zona Oeste, próximo a casa onde morava.

De acordo com a polícia, o marido da vítima, identificado como Manoel Francisco de Menezes, 53, e o caseiro Márcio Araújo Siqueira, 34, foram presos suspeitos de cometerem o crime. Outras duas pessoas que teriam participado do crime, que não tiveram o nome divulgado, estão sendo procuradas.

Conforme a polícia, os próprios familiares iniciaram as buscas e encontraram o corpo da costureira em uma área de mata, por volta das 9h30. Em seguida, acionaram a polícia.

Já preso, o caseiro negou que tenha ajudado Manoel a matar a esposa e disse que era apenas amigo do marido da vítima. “Eu não matei ela, não faria isso, pois a conhecia há muito tempo. Eu era amigo do Manoel, ele achava que a esposa estava traindo ele e sempre que me encontrava dizia que queria matar ela. Ele me chamava pra sair com ele, mas eu não fiz isso”, alegou.

O sargento da 20º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Alton Campos, que atendeu a ocorrência contou que Manoel chegou a ser integrado, mas negou o crime. “ Ele negou o crime e disse que a mulher tinha ido embora de casa com outra pessoa. A família dela foi na casa do casal, e pela janela do quarto que era do casal, observou um caminho no mato atras do imóvel. Eles seguiram esse caminho e encontraram o corpo na cova rasa e do lado uma sacola com pertences da costureira. O óculos do marido dela foi encontrado perto do corpo, provavelmente ele deixou cair”, contou.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (ILM). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial