Compartilhe este texto

'Matei por ciúmes', diz suspeito de matar mulher em hotel do Centro de Manaus

Por Portal Do Holanda

22/08/2019 11h53 — em
Policial



Manaus/AM - Carlos Maki Mota do Nascimento, 27, foi preso na tarde de quarta-feira (21), na rua 5 do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, suspeito de assassinar a facadas Maria de Lurdes Palheta Costa, 42, dentro de um hotel situado na rua Lobo D’Almada, Centro de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, o homem não aceitava o fim do relacionamento e matou a mulher por ciúmes.

“Ele confessou o crime. Disse que havia sido preso há seis meses por tráfico de drogas e ela foi visitar ele uma ou duas vezes na cadeia. E isso deixou ele irritado, porque ele queria que ela fosse mais vezes. Ele premeditou o crime, comprou um boné para disfarçar e a primeira oportunidade que ele teve ao sair da cadeia foi de ir ao encontro dela no Centro da cidade”, disse.

Segundo Martins, Carlos e a vítima passaram a tarde bebendo em um bar no Centro e de lá foram para um motel. No local ele desferiu oito facadas na mulher e em seguida fugiu. “Eles viviam juntos e se separaram em função da prisão dele. Soubemos hoje que ela era casada nesse momento, isso foi novidade para gente. Mas ele confessou que o crime foi motivado por ciúmes porque ela estava tendo caso com outra pessoa”, destacou.

O delegado adjunto da especializa, Rafael Martins, disse que esteve no local do crime e foi informado que a vítima era frequentadora dos bares da redondeza. “Apuramos que ela trabalhava como garota de programa naquele ponto. Inclusive no bar que eles se encontraram era uma espécie de ponto dela”, revelou.

Carlos Maki disse que matou a mulher por ciúmes e afirmou que eles tinham um relacionamento há três anos. “Estávamos juntos há três anos. Não sabia que ela era casada”, comentou.

Carlos foi preso e indiciado por feminicídio. Após os procedimentos cabíveis na especializada ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde ficará a disposição da Justiça.


​Foto: Altermir Coelho/Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial