Compartilhe este texto

No Amazonas, militares reforçam segurança da Funai após ataque de caçadores

Por Portal Do Holanda

27/12/2018 7h27 — em
Policial


Foto:  HERIVERTON VARGAS FUNAI/2016

Manaus/AM  - Depois do ataque a base da Fundação Nacional do Índio (Funai), ocorrido na último sábado (22) em Atalaia do Norte, no interior do Amazonas, uma equipe da Polícia Militar foi destacada para o município com o objetivo de reforçar a segurança no local.

Nessa quarta-feira (26), cinco agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), chegaram a Funai e outros seis são esperados até amanhã (28). O efetivo deve auxiliar os PM’s 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tanto na guarda da base como também no combate ao tráfico de drogas na região.

Segundo a polícia o ataque aos indígenas  da tribos, Flecheiros, Korubos e outras contatadas recentemente por membros da Funai, teria sido ordenado e executado por grupos de caçadores que estão de olho nos minérios, peixes e demais riquezas territorial das vítimas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, ataque, base da Funai, Policial

+ Policial