Compartilhe este texto

Artista protesta nu e corta parte das orelhas

Por Portal Do Holanda

20/10/2014 15h58 — em
Mundo



O artista Pyotr Pavlensky, de 30 anos, é bem conhecido na Rússia pelas suas exóticas formas de protestar.

Desta vez ele subiu no muro da clínica Serbsky, em Moscou, nu ele cortou o lóbulo de sua própria orelha, como forma de protesto pelo uso político da psiquiatria.

Dentre várias formas bizarras de protesto, ele já pregou os testículos em paralelepípedos da Praça Vermelha, em um ato contra a polícia, e costurou sua boca para protestar contra a prisão de suas integrantes do grupo musical Pussy Riot.

. "A faca separa o lóbulo do corpo, como o muro de cimento da psiquiatria, que divide a sociedade dos conscientes da dos doentes e doidos. A psiquiatria está voltando a ser usada para fins políticos. O aparato policial se reapropria do direito de definir a fronteira entre a razão e a loucura", disse o artista, que teve de ser atendido em um hospital depois do corte em sua orelha.

Recentemente, a oficial ucraniana Nadia Savchenko foi levada à clínica de Serbsky para passar por exames. Ela foi detida enquanto combatia ao lado de forças governistas ucranianas contra a independência de regiões na fronteira com a Rússia.

Relembre os protestos do russo:

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: nu, orelha, protesto, Mundo

+ Mundo