Compartilhe este texto

Policiais chocam ao cantar 'arranca a cabeça e deixa pendurada' em evento oficial no Pará

Por Portal Do Holanda

03/08/2019 12h19 — em
Policial



Policiais militares da  tropa de elite do Pará, conhecida como Rotam, causaram um reboliço na internet, ao aparecem em um vídeo  cantando um coro que dizia “Arranca a cabeça e deixa pendurada. É a Rotam patrulhando a noite inteira. Pena de morte à moda brasileira”.

O coro foi entoado publicamente na última quarta-feira (31) em um evento de aniversário do batalhão, que contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho. A atitude dos oficiais gerou polêmica, uma vez que a pena de morte é algo proibido no Brasil.

A polêmica ganhou ainda mais repercussão devido ao massacre ocorrido em Altamira, na última segunda-feira (29). Na ocasião, 62 detentos foram mortos, quatro deles morreram dentro de um ônibus que fazia a transferência deles para outro presídios.

A Polícia Militar do Pará se manifestou e afirma que o comportamento dos policiais não reflete os valores defendidos pela corporação que segue os princípios democráticos e legislativos do Estado. O Pará é um dos estados com os mais altos índices de morte cometidas por policiais, só ano passado foram registradas 612 casos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: pará, pena de morte, policiais, Policial

+ Policial