Compartilhe este texto

Chefe do tráfico na Zona Oeste morre em tiroteio no Lins

Por Portal Do Holanda

19/05/2018 19h53 — em
Policial



RIO - Apontado como chefe do tráfico de comunidades da Praça Seca, Zona Oeste, Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa, foi morto durante troca de tiros com a polícia no Complexo do Lins, Zona Norte, na manhã deste sábado. Outros sete suspeitos também foram a óbito durante os confrontos. A informação é do Comando Militar do Leste (CML).

Da Russa e outros traficantes estavam tentando escapar do cerco feito pelas Forças de Segurança, que desde a tarde de sexta-feira realizam operação nas comunidades da Praça Seca, com objetivo de acabar com a guerra entre quadrilhas pelo domínio da região, mas foram surpreendidos por policiais da UPP que reforçavam o policiamento no local.

A operação é coordenada pela subsecretaria de Comando e Controle. Embora o foco principal fosse a repressão ao crime organizado na Praça Seca, também estão sendo realizadas operações de apoio estratégico no Complexo do Lins e na Cidade de Deus, as duas regiões que poderiam ser utilizadas como rota de fuga.

Da Russa era um dos indiciados pelo estupro coletivo de uma adolescente no Morro da Barão, em 2016, e estava na lista de procurados, e a recompensa era de R$ 30 mil. A operação das forças federais começou na tarde de sexta, mas só às 23h o Exército entrou nas comunidades da Praça Seca.

Na ação deste sábado, 22 criminosos foram presos e 3 menores apreendidos, de acordo com o Comando Militar do Leste (CML), além de 16 pistolas, cinco fuzis, duas granadas, onze barricadas, grande quantidade de drogas em contabilização e seis carros apreendidos.

De acordo com o coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste, no início da noite deste sábado, a operação entrou em uma segunda fase: a de manutenção do que já foi conquistado.

— Efetivos grandes já se retiraram e estamos com patrulhamento dinâmico, e ponto de bloqueios de vias — explica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial