Compartilhe este texto

Médico foi morto por “amigo”, que chorou no velório com familiares

Por Portal Do Holanda

03/12/2015 11h31 — em
Policial



Manaus/AM - Na manhã desta quinta-feira (3) foi apresentada em coletiva à imprensa a quadrilha responsável pela morte do médico Egídio Correia Lira Júnior, 38, no dia 1 de novembro deste ano. Os infratores foram identificados como José Altair da Silva Cunha, 48, Dennes do Nascimento Araújo, 41, Cleuson Araújo Viana, 26, Jailly Contreira de Souza, 23, e Weverton Fernandes Marques, 19.

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mandante do crime foi José Altair, que fornecia produtos à clínica da companheira do médico. A frieza dele foi tamanha que chegou a ir no velório e chorar a morte do “amigo" com familiares.

A motivação do crime seria R$ 830 mil em cheques encontrados em posse da quadrilha. José Altair contratou o “serviço" de Dennes, Cleuson e Weverton para executar o oftalmologista. Ele pagou aos criminosos o valor de R$ 10 mil. O trabalhado da única mulher que compõe a quadrilha era armazenar as armas e dar suporte logístico ao bando. Com a quadrilha, além dos cheques, foram encontrados uma pistola calibre 380 calibre 40, revólver calibre 38, 100 cartuchos de calibres variados, além de três relógios roubados do médico.

Assaltado meses antes

O médico tinha sido assaltado pelo grupo meses antes à sua morte. O homicídio poderia ter acontecido no dia 20 20 de setembro deste ano. Na ocasião, Cleuson era a pessoa que conduzia o Gol vermelho roubado usado no crime. Por coincidência, trata-se do mesmo veículo utilizado para conduzir o médico até o local de sua execução meses depois.

O grupo responderá pelos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado e roubo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial