Compartilhe este texto

Polícia prende último envolvido no assassinato do servidor do TCE-AM

Por Portal Do Holanda

26/03/2024 11h28 — em
Policial


Servidor do TCE, Erwin Rommel Godinho - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Edney Fernandes Vieira foi preso pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (25), acusado de participar do assassinato do advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Erwin Rommel Godinho Rodrigues.

A prisão ocorreu durante a terceira fase da Operação Legisperitum, que investiga o homicídio. Segundo a delegada Marília Campêlo, Edney é apontado como dono do veículo utilizado na execução de Erwin.

Ele também é o responsável por arranjar o atirador e o motorista do crime. “Ele é a pessoa que entregou o veículo para que os executores fossem ao local. Ele recebeu a quantia de 4 mil reais para entregar esse veículo e também conseguiu arregimentar, verificar quem ia atirar, quem ia conduzir esse veículo. Também tem a situação das armas de fogo utilizadas”.

Edney não confessa o crime, mas a delegada afirma que há provas consistentes sobre a participação dele na ação.

Além disso, a polícia descobriu que Edney é líder de uma facção criminosa. Na casa dele, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram entorpecentes. 

Delegada Marília Campêlo - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

“Nesse mandado, nessa busca e apreensão domiciliar, foram apreendidas também drogas na casa do Edney. Ele, que é uma liderança da área que foi preso, integra uma facção criminosa. Então, além do mandado de prisão preventiva em desfavor dele, cumprido ontem, nós também o prendemos em flagrante delito por tráfico de drogas”, enfatiza.

O acusado era o único participante da morte do servidor do TCE que faltava ser preso. Diante disso, a polícia conclui o caso. 

“Estão presos o autor intelectual, o mandante do crime, o executor que atirou contra essa vítima, uma pessoa que dirigiu o veículo e quem conseguiu esse veículo e essas armas de fogo. Então, todas as pessoas envolvidas nesse crime estão presas a um trabalho árduo ali da delegacia de homicídios”.

Na primeira fase da operação, a polícia prendeu Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, o pistoleiro que aparece nas câmeras de segurança atirando contra a vítima na saída de um restaurante.

Israel da Silva Assis, 41,  amigo e sócio de Erwin, foi preso na segunda fase, suspeito de ser o mandante do crime. O motivo do assassinato, segundo a polícia, era uma dívida de R$ 1,5 milhão que ele tinha com o servidor do TCE-AM.

João Gabriel, funcionário de Israel, também foi preso por participar do homicídio. “O João Gabriel, que é um dos presos, trabalha com o Edinei, inclusive nessa situação do tráfico de drogas. Ele faz sim parte, então, desse grupo criminoso que ceifou a vida do advogado”. 

Todos vão responder por homicídio.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial