Polícia reconstitui morte de jovem causada por disputa de emprego
A reconstituição do assassinato de uma jovem de 24 anos, que foi morta a facadas em janeiro em Santos, no litoral de São Paulo, por conta de uma vaga de emprego, acontece terça-feira (3). Uma audiência sobre o caso foi realizada em junho, mas os réus não foram ouvidos pois a defesa solicitou a reconstituição dos fatos.
Segundo o G1 Santos, o crime ocorreu no dia 13 de janeiro, no bairro Monte Cabrão. Conforme a polícia, Angélica da Cruz,27, matou a facadas a vizinha e desafeta Érica Oliveira da Silva e feriu duas irmãs da vítima, Débora, de 22 anos, e Danielle, de 29.
A motivação, além de ambas estarem brigadas, supostamente ocorreu por conta de uma colocação no mercado de trabalho. Angélica desejaria a vaga de assistente administrativa que era ocupada por Érica em uma empresa no bairro. A vítima chegou a postar em uma rede social um "meme" provocativo um dia antes do assassinato.
Durante a briga, as investigações apontam que familiares de Angélica ajudaram a esfaquear Érica e suas duas irmãs. Por isso, o pai, a madrasta e o marido da acusada também foram presos. O irmão mais novo também é suspeito de participação no crime, mas é menor de idade e não responderá criminalmente.
ASSUNTOS: Policial