Compartilhe este texto

Criança pode se afogar mesmo quando casa NÃO tem piscina: pediatra faz alerta

Por Portal Do Holanda

05/06/2018 3h26 — em
Saúde e Bem-estar



O afogamento é a segunda principal causa de morte por acidente entre crianças de 1 a 14 anos de idade. Com isso em mente, pais precisam sempre estar alertas quando a criança está perto da água, e não se enganem, não é só o mar e a piscina que representam perigo aos pequenos.

Afogamento em balde

No caso de crianças mais novas, um balde com água na área de serviço pode ser o suficiente para criar uma situação de perigo. De acordo com a página Pediatra Simplificada, nas crianças pequenas a cabeça é mais pesada que o corpo, por isso elas perdem facilmente o equilíbrio ao se inclinarem para a frente.

Pelo fato delas não saberem reagir rapidamente num momento de perigo, podem se afogar em um balde com 3 cm de água. O afogamento é rápido - pode durar dois minutos antes de ser fatal - portanto é imprescindível atenção integral a esses pequenos curiosos quando estão perto da água, mesmo quando ela aparentemente não apresenta riscos. Fonte: Site Vix.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar