.
Siga o Portal do Holanda

3 CRIANÇAS NA CASA

Bebê de sete meses morre carbonizado em incêndio na zona leste de SP

Publicado

em

Daniela Assayag e o mundo ‘invisível’ do poder


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um bebê de sete meses morreu carbonizado na madrugada deste sábado (9) em um incêndio na Cidade Líder, zona leste de São Paulo. O fogo que atingiu a casa onde o bebê morava também causou intoxicação por fumaça em outras duas crianças, uma de um ano e seis meses e outra de dois anos e seis meses.

As duas crianças foram levadas para o Pronto Socorro São Mateus, no bairro de mesmo nome.

Sete equipes dos bombeiros foram até o local e apagaram o incêndio. Não há informações sobre as causas do fogo.

Os incêndios aumentaram 12,3% no estado de São Paulo quando comparados os 5.946 casos registrados pelos bombeiros entre março e abril de 2009 com os 6.678 computados entre março e o dia 20 de abril deste ano.

O crescimento ocorre durante a quarentena decretada pelo estado, em 24 de março, com as pessoas ficando mais tempo em casa para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, diz que as principais causas de incêndios em casas são: eletrodomésticos e eletrônicos ligados em tomadas inadequadas (45%); intencionais (12%); instalações elétricas precárias (11%) e em decorrência de negligência ao cozinhar (3%).




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.