Compartilhe este texto

Evento em São Paulo propõe desafio tecnológico para impactar ONGs

Por Folha de São Paulo

29/02/2020 0h40 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Como aumentar o impacto de ONGs com soluções de tecnologia? Esse é o desafio proposto pela Fundação 1Bi, organização social apoiada pelo Grupo Movile, e o Atados, plataforma que conecta pessoas a oportunidades de voluntariado, no hackathon que ocorre no dia 28 de março, em São Paulo.

Os interessados podem se candidatar até o dia 18 de março pelo site do Hack for Good (https://conteudo.atados.com.br/hack-for-good-2).

O objetivo é mostrar como as empresas podem contribuir para um impacto social positivo. O evento faz parte da programação do Dia das Boas Ações, realizado anualmente pelo Atados para promover o voluntariado.

​A maratona de 12 horas será realizada no escritório da Movile, em São Paulo, das 9h às 21h. Podem participar pessoas que atuam nas áreas de tecnologia, dados, design e produto.

A melhor equipe será premiada com um Kindle para cada participante e uma mentoria com líderes do Grupo Movile e do Atados para execução da solução desenvolvida.

De acordo com a pesquisa Charity Landscape 2019, desenvolvida pela instituição britânica Charities Aid Foundation (CAF), 87% dos líderes de organizações não governamentais veem o investimento em tecnologia como uma prioridade, mas apenas 45% deles afirmam ter uma estratégia definida para lidar com as transformações nessa área.

Para iluminar um assunto relevante no cenário atual, o evento faz parte da programação de 2020 da rede Tech for Good, formada por Fundação 1Bi e Atados. Conta ainda com ações como o curso AI for Good, que ensina inteligência artificial para impacto social e um programa de aceleração para ONGs.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades