Compartilhe este texto

Ao buscar por cadáver, PMs detém trio com 36 kg de carne de animal silvestre ilegal e armas

Por Portal Do Holanda

29/04/2016 7h03 — em
Policial



Eirunepé|AM - Valciney Carlos dos Santos, 26, José Francisco Carlos de Lima, 41 e Ivan Carlos de Lima, 49, foram detidos suspeitos de crime ambiental em uma embarcação no rio Juruá, em Eirunepé, distante 1.160 km de Manaus. O fato aconteceu por volta das 8h30 de quinta-feira (28).

Uma equipe de policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Pedro Moreira, fazia as buscas do corpo de uma possível vítima de homicídio na localidade quando avistou o trio em atitude suspeita em uma embarcação.

Ao serem abordados, os homens aparentaram nervosismo e assim que os militares fizeram a revista na lancha apreenderam 20 kg de carne de veado e 16 kg de paca. Além disso, também foram encontrados três espingardas, duas delas calibre 16 e uma 28, cartuchos de calibre 16 e 28, alguns já deflagrados, e material usado para caça de animais silvestres.

A lancha e todo o material apreendido ficou sob os cuidados da Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito pelo crime cometido ao meio ambiente.

Os infratores foram multados administrativamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Eirunepé. A carne apreendida foi doada para instituições filantrópicas conforme rege a lei.

Segundo Pedro Moreira, operações como esta deverão ser intensificadas com a chegada de uma lancha nas próximas semanas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 1ª CIPM, caça, carne, crime ambinetal, Eirunepé, ilegal, Policial

+ Policial