Homem é preso após manter companheira em cárcere privado no Amazonas
Manaus|AM - Um homem foi detido suspeito de manter a esposa em cárcere privado em Eirunepé, distante 1.116 km de Manaus. Ele foi identificado como Francisco das Chagas Rodrigues de Castro, 33. O crime ocorreu por volta das 14h de sábado (7).
De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Pedro Moreira, a vítima acionou os policiais militares após se ver ameaçada pelo companheiro. Segundo relatos dela, Francisco dizia a todo instante que possuía 10 cartuchos para enfrentar os PMs e só sairia de lá para o cemitério. Ele supostamente a ameaçaria de morte a todo instante.
Ao chegar no local os militares perceberam que o homem estava exaltado e repetiu as palavras que a companheira dele disse aos policiais.
Assim que os PMs viram por uma das janelas que o homem não estava com arma, adentraram a residência e conseguiram efetuar a prisão dele.
Na casa foi apreendida uma espingarda calibre 32 com numeração raspada e 12 munições intactas.
Francisco e a arma foram apresentados na 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos.
Outro caso
Uma outra arma de fogo foi apreendida na casa de um suspeito identificado apenas como “Nem”. Segundo os moradores, o rapaz estava causando desordem no bairro e amaçando os moradores. Assim que viu os policiais o homem entrou em sua casa e fugiu pelos fundos. Dentro da residência foi encontrado uma espingarda calibre 36, que foi apresentada na delegacia regional.
Veja também
ASSUNTOS: 1ª CIPM, Amazonas, ameaça, arma, companheira, Eirunepé, espingarda, Policial