Cena de Game of Thrones é criticada por George Martin
Quem leu os livros é que sabe a diferença de Game of Thrones (exibida e produzida pela HBO) e das histórias de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, que inspirou o seriado.
Uma das cenas que mais destoam é a da noite de núpcias de Daenerys Targaryen e Khal Drogo. Na telinha, trata-se de um estupro em plena luz do dia, enquanto na obra original há toda uma sedução dele para acalmá-la.
O autor George R. R Martin reclamou, em depoimento ao livro Fire Cannot Kill a Dragon - que conta os bastidores da série.
Segundo ele, a mudança não deixou a cena melhor, e sim ao contrário. No livro, Drogo acalma Danny, é carinhoso e espera que ela se acalme até que ele receba a sua permissão. Eles estão em um quarto privado e é a noite depois da festa de casamento.
A cena linda foi substituída por uma pior: um estupro de vulnerável (Danny teria 14 anos na época) em plena luz do dia, em um lugar aberto e nos o olhar de alguns homens do Khal.
As núpcias não foram debatidas com os produtores David Benioff e DB Weiss. “Temos uma menina absolutamente aterrorizada por esse bárbaro que foi obrigado a se casar, e sexo é a última coisa que ela quer e, ainda assim, no final de sua noite de núpcias, eles têm uma relação sexual feliz”, disse Benioff. “Isso não funcionava para nós”, completou Weiss.
Não há nexo nenhum uma menina ser estuprada e acordar feliz ao lado do abusador, como aconteceu na série. Fato é que Game of Thrones deveria ter sido um seriado perfeito, mas começou a decair ao se distanciar dos livros, partir da quinta temporada.
O final de GoT foi tão ruim e teve tanta crítica negativa (e com razão) que Weiss e Benioff, que fariam a próxima trilogia de Star Wars, foram cortados pela Disney (para a nossa alegria).
-
Átila Simonsen
+ Jornalista Geek
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party
Veja também
ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen