John Boyega fala sobre Disney e racismo
O ator John Boyega, mais conhecido como o Finn de Star Wars, cedeu uma entrevista para a GQ Magazine e falou sobre bastidores da saga e de como se sentiu com tudo o que houve.
"O que eu diria à Disney é: não traga um personagem negro à tona, dê a entender que ele vai ser muito mais importante na franquia do que realmente será e então o deixe de lado. Não é bom.”, desabafou.
Errado ele não tá.
A última trilogia de Star Wars foi muito esperada e vendida como ‘inclusiva’: tivemos atores representando diversas raças e etnias, como latinos, orientais e negros. E John Boyega era o que mais me alegrava ver nos pôsteres.
Porém o que víamos nos filmes foi algo bem diferente. Para um chamado protagonista, Finn teve poucas grandes cenas, foi feito de chacota no meio do caminho (que a Disney chegou a chamar de ‘alívio cômico’) e foi ridicularizado na saga. Como que você tira a foto de um cara com um sabre de luz e deixa para escanteio, sem mais nem menos?
“Sou o único membro do cast cuja experiência de Star Wars com base em sua raça”, disse o ator, o que infelizmente explica muita coisa…
Habemus mais um Pantera Negra e o nome dele é John Boyega!
-
Gostou? Manda uma sugestão para [email protected]
Átila Simonsen
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party
Veja também
ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen