Compartilhe este texto

Último volume de HQ sobre ‘cura gay’ em financiamento coletivo. Confira!

Por Portal Do Holanda

07/10/2020 13h09 — em
1 Minuto Nerd por Átila Simonsen


História sobre algo que não é doença e não precisa ser curada. Foto: Reprodução

Mário César não é um quadrinista qualquer. Um traço humano, detalhes que não passam despercebidos e uma história íntima formam o enredo de ‘Bendita Cura’, uma série de HQs sobre as dores de um transsexual.

Dividido em três volumes, a história conta a infância do personagem principal, Acácio, e e a adolescência permeada pelo preconceito da família, especialmente dos pais. Bendita Cura retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença.

“Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.”

No primeiro volume, que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo no Catarse, vimos a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

No segundo volume, acompanhamos Acácio da faculdade até o começo de sua vida adulta. Acácio se apaixona pela primeira vez por outro homem e fica dividido entre seguir seus instintos mais íntimos ou ir de acordo com o imposto pela sociedade e se casar com uma mulher.

“Neste terceiro volume, chegamos ao fim da jornada de Acácio. Acompanhe sua vida adulta, o preconceito no ambiente de trabalho e seu dilema entre prosseguir com uma vida que nunca escolheu para si ou viver sua verdade. Descubra se nosso protagonista compreenderá ou não que não existe cura para o que não é doença”, explica o autor.

Com 96 páginas coloridas, miolo em papel couché fosco 115g;- capa em papel supremo 250g; formato 16x23 cm, lombada quadrada e orelhas, a obra pode ser adquirida a partir de R$ 15 pelo site Catarse.

 

-

Átila Simonsen

+ Jornalista Geek
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

+ 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen