Presa dupla que assassinou durante assalto professora em Manaus
Manaus|AM - Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 9h30, foram apresentados em coletiva à imprensa Felipe da Silva dos Santos, 22, o “Pedrinha” e um adolescente de 17 anos conhecido como “Renatinho”, suspeitos da morte da professora de geografia Rosicleide Saraiva de Souza, que tinha 43 anos. O crime ocorreu no dia 5 deste mês, na rua rua Inhapi, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital.
De acordo com informações do titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, a prisão do primeiro suspeito aconteceu na sexta-feira (8), por volta das 18h. Felipe foi capturado no Bairro da Paz. Com ele também foi apreendida a motocicleta Honda Titan 125, de cor preta e placas NDM 8764 utilizada no crime.
O adolescente foi apreendido nesta madrugada pela equipe de policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi detido na casa da mãe, na rua A, conjunto Jardim Versales, bairro Planalto.
A dupla confessou o crime e responderá por latrocínio qualificado. Felipe será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça. Já o menor será conduzido a uma unidade de ressocialização de Manaus.
Recompensa
Na tarde de hoje, o titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Abraão Serruya, entregará ao denunciante a quantia de R$ 1 mil, conforme prometido para quem divulgasse o paradeiro do menor envolvido no crime.
Veja também
ASSUNTOS: 10º DIP, assalto, DEHS, dupla, latrocínio, motocicleta, professora, Policial