Homem de 21 anos tenta estuprar mulher de 48 em Manaus
Manaus/AM - A equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Marcos Paulo Graciano, prendeu na tarde de terça-feira, dia 2, Gabriel Penha dos Santos, 21, denunciado por tentativa de homicídio e estupro tentado contra uma mulher de 48 anos.
Em depoimento, a vítima relatou que na última segunda-feira, dia 1º, o agressor a teria abordado no momento em que ela estava entrando na residência onde mora, na Avenida Beira Mar, bairro Coroado, zona Leste da cidade. O fato ocorreu por volta das 16h. A mulher disse, ainda, que o infrator a teria agredido e tentou estuprá-la.
“Quando nos procurou na delegacia a vítima, visivelmente machucada e abalada com o ocorrido, nos informou que chegou a reagir às agressões, mas que acabou desmaiando. Ela foi socorrida por vizinhos que estranharam o barulho vindo da casa dela. Isso fez com que o agressor fugisse da cena do crime”, explicou o delegado Marcos Paulo Graciano.
De acordo com a autoridade policial, Gabriel foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias que constam no sistema de dados da Polícia Civil e preso em flagrante horas depois, na mesma via onde ocorreu o crime.
Na delegacia foi constatado que Gabriel já havia sido condenado por roubo e estupro tentado e estava desde setembro de 2015 cumprindo pena em regime semiaberto pelos delitos cometidos. Desta vez ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e estupro tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: 11º DIP, agressão, coroado, mulher, tentativa de estupro, Policial