Ifam celebra aniversário de 110 anos do Campus Manaus Centro
Em 23 de setembro de 1909, era criada a rede federal de educação, e com isso nascia a Escola de Aprendizes e Artífices do Amazonas, a escola nasceu de maneira modesta, com 13 alunos em um galpão no bairro Cachoeirinha, posteriormente a escola passou a funcionar no prédio que até alguns anos atrás funcionava o presidio e posteriormente passou a funcionar nas instalações que ainda hoje oferece educação pública de qualidade a quem mais precisa.
Aniversário de 110 anos do Campus Manaus Centro, do Ifam, teve presença de autoridades
Em anos recentes, já nas instalações atuais, o estabelecimento ficou conhecido como Escola Técnica Federal do Amazonas (ETFAm) e formava estudantes das últimas séries do ensino Fundamental e técnicos do ensino médio profissionalizante.
Nessa comemoração dos 110 anos foram homenageados diversos servidores, um justo reconhecimento aos anos de trabalho e dedicação a educação no Amazonas.
O coral do Amazonas abrilhantou a abertura da cerimônia entoado canções da cultura popular brasileira e estrangeira ao final da belíssima apresentação a plateia aplaudiu calorosamente, reconhecendo o talento dos integrantes do coral.
Autoridades participam do evento
Participaram desta comemoração além dos alunos e servidores diversas autoridades como o presidente do Conselho Regional de Química (CRQ) Gilson da Costa Mascarenhas, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) Nelson Azevedo, o presidente do (CREA) Amazonas Afonso Lins e o deputado federal Bosco Saraiva que é egresso do Cefet-AM hoje ifam Campus Manaus Centro.
O diretor do Campus centro Professor Edison Valente falou da honra de fazer parte deste momento histórico do Campus e aproveitou a ocasião para falar das ações de restauração do acervo museológico do Campus, dentro em breve o museu será integrado ao circuito nacional de museus.
Foto: Rodrigo Fonseca
ASSUNTOS: 110 anos, aniversário, Cefet-AM, ETFAm, IFAM, Amazonas