PM é baleada por companheiro de farda em treinamento na estrada
Manaus|AM - A soldado da Polícia Militar do Amazonas Jaqueline Coelho Douranth, da 14ª Companhia Interativa Comunitária, foi baleada na manhã desta quinta-feira (10) durante uma instrução de tiro no 1º Batalhão de Policiamento de Choque (1º BPChoque), no km 1 da rodovia AM-010, em Manaus.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da PMAM, o autor do disparo foi o soldado da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Gebson Rodrigo Mendonça Coelho. Ele teria atirado acidentalmente no momento em que manuseava a pistola calibre 40. A instrução de tiro ainda iria começar quando o acidente ocorreu.
O tiro atingiu o pescoço da vítima. Ela foi conduzida às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HPS João Lúcio, onde recebeu cuidados médicos.
Conforme a assessoria, a policial não corre o risco de morte. A bala ficou alojada no pescoço, porém não afetou nenhum vaso sanguíneo que a levasse ao óbito e nem atingiu a coluna. Ela permanecerá internada em observação na unidade hospitalar.
NOTA PMAM
A Polícia Militar do Amazonas informa que lamenta o incidente envolvendo uma policial feminina, na manhã desta quinta-feira (10). A corporação informa ainda que a Soldado PM Jaqueline foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste, onde passa por procedimentos médicos e cirúrgicos de urgência. A servidora está sendo prontamente assistida por profissionais de saúde da corporação.
Veja também
ASSUNTOS: 14ª Cicom, baleada, instrução de tiro, Manaus, pm, policial, Policial