Compartilhe este texto

Choque entre lanchas deixa várias crianças feridas no Tarumã

Por Portal Do Holanda

12/01/2016 17h37 — em
Amazonas



Manaus/AM - Na tarde desta terça-feira (12), por volta das 12h20, duas lanchas colidiram no meio do rio Negro nas proximidades do Balneário da Prainha, bairro Tarumã, zona oeste da capital. No acidente pelo menos sete pessoas ficaram feridas, entre elas seis crianças.

Uma das lanchas pertencia a uma empresa particular e a outra estava transportando estudantes da Escola Municipal Paula da Silva Nonato, zona Rural de Manaus. Entre os passageiros desta segunda lancha duas crianças ficaram gravemente feridas e tiveram que ser transportadas ao HPS Joãozinho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu as vítima para diversas unidades hospitalares da capital. O quadro clínico delas não foi divulgado.

O condutor da lancha que causou o acidente fugiu do local. O proprietário da empresa responsável foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra.

Sobre o caso, a Polícia Militar emitiu uma nota. Confira na íntegra: Nota PMAM

A Polícia Militar do Amazonas informa que a guarnição da viatura 7261 da 20ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) a comando do Sargento PM Oliveira foi acionada por volta das 12h20 para averiguar uma ocorrência de acidente envolvendo uma lancha da empresa  Aram que colidiu com uma outra lancha que transportava sete alunos da Escola Municipal Paula da Silva Nonato, localizada na zona rural. O fato ocorreu na rua Aruanda, bairro Tarumã, próximo do Porto da Prainha.

O Sargento PM Oliveira constatou a veracidade do acidente com vitimas lesionadas e logo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU para prestar os primeiros socorros aos estudantes que sofreram pequenas lesões pelo corpo.

O Sargento informou também que o causador do acidente evadiu-se do local e o responsável pela empresa, o senhor Adalberto Fernandes de Azevedo e o senhor Adelson Fernandes de Azevedo, responsável aonde a lancha iria ancorar foram conduzidos ao 19º para prestarem esclarecimentos sobre o acidente.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 19ª Cicom, 19º DIP, colisão, estudantes, lancha, Amazonas

+ Amazonas