Compartilhe este texto

Alunos de Ensino Médio participam de ‘viradão’ para o PSC 2020

Por Portal Do Holanda

21/11/2019 17h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Coordenadoria de Educação (CDE) 1, vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), promoveu, na tarde desta quinta-feira (21), o seu primeiro "viradão" preparatório para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020, que é uma das formas de ingresso na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A atividade aconteceu na Escola Estadual Antenor Sarmento, na Cachoeirinha, e reuniu cerca de 200 alunos de 15 escolas de Ensino Médio da zona sul de Manaus. Outra etapa do "viradão" acontece nesta sexta-feira (22), no mesmo local, nos períodos da manhã e da tarde, e é voltada aos alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, respectivamente.

Segundo o coordenador da CDE 1, Adson Cordeiro, a maratona de revisão de conteúdos é um estímulo a mais para os alunos que farão as provas do PSC no dia 1º de dezembro. “A gente sempre tem propostas para os processos de vestibular macro, então resolvemos inovar oferecendo um 'viradão' com material e aulas diferenciados também para os seriados”, disse.

As provas do PSC 2020 serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 8h10 às 12h10, para os candidatos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e, até as 13h10, para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

As provas vão conter 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura. Para os alunos do terceiro ano, também será necessário escrever uma redação.

A previsão é que a relação de aprovados na terceira etapa (3º anos) do PSC 2020 seja divulgada a partir do dia 9 de janeiro. Estudantes das demais etapas (1º e 2º anos) terão acesso ao boletim de desempenho a partir de 30 de março.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2020, PSC, viradão, Amazonas

+ Amazonas