Manifestação dos vigilantes chega ao fim e deixa prejuízos
Manaus/AM - Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15) que vigilantes de várias empresas do Amazonas faziam uma manifestação na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona Sul da capital. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, aumento de salário e também diversos benefícios.
Durante o protesto da categoria, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para manter a ordem no local, porém os vigilantes insistiram em fechar as agências bancárias da avenida.
Houve um princípio de confronto e na ação portas de duas agências bancárias foram danificadas pelos vigilantes. Representantes da categoria informaram que mais manifestações podem ocorrer caso os empresários não acatem o que ficou decidido em assembleia, que é o aumento de 15%.
Alguns seguranças reclamaram da truculência dos policiais, porém a corporação nega qualquer tipo de agressão. A PMAM emitiu inclusive uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra. NOTA PMAM
A Polícia Militar do Amazonas informa que policiais da viatura 6349/24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados por volta das 11 horas desta sexta-feira (15) para acompanhar manifestação do sindicato dos vigilantes do Amazonas. O Ato tinha como finalidade reivindicar melhorias salariais para a categoria. Porem ao chegar em frente ao Banco Bradesco, localizado na avenida Eduardo Ribeiro com a Saldanha Marinho, alguns dos manifestantes decidiram impedir a entrada e saída dos clientes da agência bancária, iniciando um princípio de tumulto, mas logo foi contornado pelo policiamento de forma pacifica.
A manifestação finalizou por volta das 16h30.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: 24ª Cicom, manifestação, pm, vigilantes, Amazonas