Criança luta pela vida aos 3 anos pesa 70kg
Divulgação
Misael é uma criança de três anos que vive no interior do Espírito Santo, ele pesa 7okg, a família suspeita de uma síndrome ainda não diagnosticada. A família, sem dinheiro, aguarda uma autorização para realizar os exames necessários de graça.
Josiane de Jesus, mãe de Misael, vive um drama com esse problema. "Ele pede colo ainda, mas não posso dar", conta ela. De acordo com a mãe ele engorda cerca de 3 kg por mês.
"Ele engordava 300 gramas por mês, que é mais do que o esperado. Os médicos alertavam, mas eu dizia que não estava dando nada do que ele não poderia comer. Com um aninho, ele engordava cerca de três quilos por mês e não parou mais", afirmou Josiane.
Além do preço do exame - cerca de R$ 1 mil, segundo a mãe - Misael precisaria também ir até outro estado para realizar os procedimentos devidos, já que eles não podem ser feitos no estado. "O pedido do exame está Secretaria de Saúde há mais de um mês e ainda não recebemos resposta", diz ela.
O exame em questão seria uma pesquisa molecular por síndrome de Prader Willi. Os médicos afirmam, para a maior preocupação de Joseane, que se o exame não for realizado logo, o tratamento será dificultado e os riscos de Misael morrer aumentam. Por conta do excesso de peso, ele tem dificuldades para andar, levantar e respirar.
ASSUNTOS: 3 anos, 70kg, criança, Brasil