Homem é preso suspeito de estelionato e extorsão contra empresários
Urucurituba|AM - Policiais civis lotados na 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Urucurituba, município distante 208 quilômetros em linha reta da capital, prenderam no lugar, na manhã de segunda-feira, dia 28, por volta das 11h, na Estrada do Arroz, Centro, Diego Rogério Menezes da Nóbrega, 29, investigado por crimes de extorsão e estelionato, praticados em diferentes cidades do Brasil.
De acordo com o delegado titular da 41ª DIP, Mário Melo, Diego se apresentava em postos de combustíveis como fiscal de uma agência reguladora e solicitava a documentação do estabelecimento. Quando notava alguma irregularidade, como ausência de licença ou alvará de funcionamento vencido, o infrator exigia dinheiro dos proprietários. Com ele foram apreendidas fardas da agência e crachá falso.
“Prendemos Diego logo após ele ser denunciado pelo dono de um estabelecimento comercial que estava sendo extorquido pelo infrator. Em ato contínuo, verificamos na internet e foi constatado que além desse crime, Diego estaria envolvido no roubo de mais de 120 veículos ao longo dos últimos cinco anos, falsidade ideológica e golpes em hotéis e pousadas onde ele se hospedava e saia sem pagar”, declarou a autoridade policial.
Conforme Mário Melo, no dia 2 de junho de 2014 foi expedido pela juíza da Vara Criminal do Rio Grande do Norte, Kátia Cristina Guedes Dias, mandado de prisão em nome de Diego por estelionato. Dessa vez, o homem foi preso em flagrante por extorsão e uso de documento falso. O infrator irá permanecer preso na carceragem da delegacia, que também funciona como unidade prisional em Urucurituba, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: 41ª DIP, Brasil, estelionato, extorsão, golpes, Urucurituba, Policial