Paciente com faca cravada nas costas esperou 44 h por cirurgia em rede pública
Um homem de 28 anos que foi esfaqueado nas costas na madrugada de domingo (16) precisou esperar 44h para fazer a remoção do objeto após dar entrada em um hospital público. A cirurgia foi realizada na noite de segunda-feira (17), por médicos do Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, Distrito Federal.
Segundo um site de notícias do Globo, a cirurgia terminou por volta de 0h30 desta terça-feira (18). O homem, que preferiu não se identificar, permanece na UTI sem previsão de quando vai receber alta hospitalar.
Ainda no domingo (16), por volta de 1h30, o rapaz esfaqueado deu entrada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Na unidade, exames constataram que a faca, com uma lâmina de 4 centímetros, estava localizada perto da medula óssea da vítima e, por isso, precisava ser retirada por um neurocirurgião.
Como no HRT não havia nenhum especialista nessa área, o homem teve que ser transferido para o hospital do Paranoá, onde se recupera.
Segundo familiares, o homem foi esfaqueado na fila do banheiro masculino, em um bar no Recanto das Emas.
Parentes da vítima disseram ainda que ele foi atingido depois que começou a reclamar da demora. Neste momento, dois homens que estavam no local o acertaram com golpes de faca.
Veja também
ASSUNTOS: 44h de espera, Distrito Federal, faca cravada nas costas, paciente espera por cirurgia, Brasil