Pescador é preso ao defender o próprio patrimônio no Amazonas
![](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-683423-imagem-foto-amazonas.jpg)
Carauari|AM - Na noite da última quinta-feira (24), por volta das 23h, um homem foi detido suspeito de lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em Carauari, distante 780 km de Manaus. Ele foi identificado como Pedro da Silva, 58.
A viatura 25-1618 do 5º Grupamento da Polícia Militar (GPM), sob o comando do sargento Silva e composta pelo cabo Mateus e soldado Getúlio, foi até o local após vizinhos ouvirem um tiro e verem o Jardelson da Silva Lima, 18, com um ferimento em uma das pernas.
Segundo o autor do disparo, fazia dias que ele dava por falta de objetos de pesca que desapareciam de sua propriedade.
Na noite da ocorrência ele resolveu ficar de campana e flagrou o jovem levando uma botija na mão. Enfurecido, o homem não contou conversa e atirou.
O rapaz foi socorrido por vizinhos, que o encaminharam a uma unidade hospitalar do município. Já o suspeito foi encaminhado à 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Carauari, onde foram realizados os procedimentos de flagrante. Com ele foram apreendidos uma garrucha calibre 20 e munições.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: 5º GPM, arma, carauarí, garrucha, propriedade, Policial