Trabalhadores da Arena Amazônia atacados por abelhas africanas
Manaus - Seis trabalhadores da Arena Amazônia foram atacados por abelhas africanas. Eles foram atendidos no SPA do Alvorada e 28 de Agosto. Eles passam bem. A colmeia e encontrava próximo ao terreno da Arena. Essas abelhas, quando atacam, podem perseguir suas vítimas por mais de 1 quilômetro.De tão perigosas, passaram a ser conhecidas em todo o mundo como abelhas assassinas.
Logo após o ataque, os funcionários foram levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, na zona centro-oeste. A direção da unidade informou que os seis pacientes do sexo masculino, com idades variando de 27 a 58 anos, sendo três alemães, dois portugueses e um brasileiro foram avaliados e medicados preventivamente com anti-histamínico (antialérgico). Quatro deles ficaram por alguns momentos na Sala de Observação, recebendo hidratação venosa (com a medicação), e foram liberados por volta das 16h30.
Dois pacientes (de origem alemã) foram transferidos para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, para melhor avaliação médica. A transferência para o pronto socorro foi adotada apenas como medida preventiva de uma reação alérgica mais significativa, uma vez que estes pacientes receberam um número maior de picadas de abelhas. Os dois já foram avaliados, realizaram exames, foram medicados e estão em observação sem critério de gravidade até o momento.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para avaliar e controlar o foco das abelhas.
ASSUNTOS: ABELHAS, arena amazônia, Coluna 2, Amazonas