Pelo menos 27 mil servidores estaduais vão ganhar benefício de R$ 1,74 mil
Abono será pago neste mês de janeiro e beneficiará mais de 27 mil servidores públicos estaduais da educação, envolvendo professores lotados em sala de aula e demais funcionários com funções pedagógicas.
O benefício, segundo a Seduc, contemplará professores lotados em sala de aula e demais servidores com funções pedagógicas e foi estipulado no valor R$ 1.739,60 por matrícula de servidor e será pago até o dia 21 de janeiro.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o abono foi autorizado e determinado pelo governador Omar Aziz e constará nos contracheques dos servidores no mês corrente. “Por determinação do governador Omar Aziz efetivaremos o pagamento do abono que complementará os 60% do montante arrecadado por meio de impostos que resultam no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, ressaltou o secretário.
Segundo Rossieli Soares o abono é destinado, por meio de fundamentação legal, aos profissionais que atuam na rede pública estadual de educação exercendo funções especificamente pedagógicas na capital e no interior do Amazonas.
Foto: Eduardo Cavalcante
ASSUNTOS: abono, Amazonas, educacão, estadual, Fundeb, governo, Amazonas