Oficial da PMAM é suspeito de agredir companheiros de farda em abordagem policial
Manaus|AM - Na manhã do último domingo (3) policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) informaram que foram agredidos por um tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lotado na 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com informações de testemunhas, o oficial foi abordado na Ponte Rio Negro por dois policiais militares do BPTran que estavam de serviço. Segundo relatos, o tenente teria os agredido, chegando até mesmo a derrubar o celular de um deles ao ver que estava sendo gravado por sua conduta.
A ação foi registrada em vídeo por um dos PMs. Ele informou que recebeu um tapa do oficial, que fez o celular que estava gravando cair no chão.
Procurado pela reportagem do Portal do Holanda, o tenente informou que lamenta o caso, porém não entrou em maiores detalhes sobre o motivo da exaltação durante a abordagem.
Nota PMAM
O Comando da Polícia Militar do Amazonas, através da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), já instaurou inquérito para apurar a conduta do oficial. Também determinou aos policiais militares de serviço que mantenham sempre a conduta de fazer cumprir a Lei e a Ordem quanto à abordagem em veículos irregulares.
Informa ainda que qualquer conduta desabonadora de policial, oficial ou praça, será tratada com os ferrões da lei disciplinar.
ASSUNTOS: abordagem, BPTran, PMAM, Ponte Rio Negro, tenente, Policial