Menina estuprada pelo tio entrou no hospital em porta-mala de carro
A menina de 10 anos estuprada pelo tio desde os 6, teve que entrar escondida no porta-malas de um carro no hospital de Recife, enquanto o médico e diretor da unidade, Olimpio Moraes, atraía para o portão principal os fanáticos religiosos e políticos que se dividiam e bloqueavam todas as entradas para impedir a garota de realizar o aborto.
Segundo a Folha de São Paulo, a perseguição a criança iniciou no aeroporto, onde anotaram a placa do carro que ela estava, disse Olimpio.
“Quando eu soube do vazamento dos dados, fui para hospital e quando cheguei estava aquela confusão. Ficamos com medo dela não entrar. Criamos uma distração para tirar a atenção e o carro passar escondido. Ninguém viu”, disse o médico para a Folha de São Paulo.
A polícia chegou depois que a criança já tinha entrado na unidade, mas conseguiu impedir que os cerca de 200 ativistas católicos e evangélicos, liderados por parlamentares conservadores, invadissem o hospital no domingo (16). O bloqueio dos grupos religiosos atrapalhou inclusive a chegada de grávidas em trabalho de parto à maternidade.
Veja também
ASSUNTOS: aborto criança, criança de 10 anos, estuprada pelo tio, grávida 10 anos, hospital de recife, médico Olimpio Moraes, menina estuprada, menina grávida, pernambuco, Brasil