Compartilhe este texto

Estuprada pelo tio, menina de 10 anos deixa estado ao ter aborto negado por hospital

Por Portal Do Holanda

16/08/2020 12h48 — em
Policial


Foto: Ilustrativa

A menina de 10 anos que era estuprada pelo tio e acabou ficando grávida dele precisou viajar para outro estado após o o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), negra fazer o aborto autorizado nesse sábado (15), pela Justiça do Espírito Santo.

Conforme o Uol, a unidade teria alegado que não tem capacidade para realizar o procedimento, uma vez que a meninas está com cinco meses de gestação e não três como havia sido informado antes pelos médicos.

Nesse caso, o procedimento seria de alto risco para ela. Por conta disso, a menor teve que viajar para outro estado para tentar buscar uma clínica especializada. Ela foi acompanhada por uma familiar e por uma assistente social Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa). O destino deus não foi divulgado e o caso segue em segredo de Justiça.

O tio que teria estuprado a menina por mais de quatro anos,segue foragido e buscas estão sendo feitas por ele em toda a Bahia já que ele tem parentes no estado. O caso aconteceu na cidade de São Mateus, depois que a criança deu entrada em um hospital público da cidade.

Além de estuprá-la, a polícia descobriu que a garota era ameaçada pelo homem que pode pegar até 15 anos de prisão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aborto, criança grávida, Espírito Santo, estuprada, estupro, estupro tio, grávida, menina estuprada, Policial

+ Policial