Tio que estuprou sobrinha de 10 anos diz que relação era consensual
Manaus/AM - O homem, 33, que estuprou e engravidou a própria sobrinha de 10 anos no Espírito Santo disse a polícia que não cometeu crime algum porque tinha um “relacionamento amoroso” com a menor desde 2019. Ele afirmou ainda que o sexo entre eles era consensual.
A vítima desmente a versão e contou a polícia era violentada e ameaçada de morte pelo tio desde os 6 anos. Os estupros eram frequentes e aconteciam sempre dentro da casa onde a garota morava com a avó.
O delegado José Darcy Arruda, responsável pelo caso explica que toda relacionamento entre um adulto e uma criança é sim considerado estupro, uma vez que o menor não tem capacidade de discernimento. Ele também ressalta que não acredita na versão do tio e que o estupro está evidente.
O suspeito foi preso em Minas Gerais, após 10 dias de perseguição intensa. Ele estava escondido na casa casa de parentes na cidade de Betim e diz não ter reagido à prisão porque ficou com medo de morrer.
A menina se submeteu a um procedimento abortivo no último fim de semana. Ela chegou a ser atacada por manifestantes religiosos que tentavam impedir que o aborto fosse realizado.
Veja também
ASSUNTOS: aborto, criança estuprada, estuprada, estupro consensual, menina de 10 anos, menina estuprada, relação consensual, tio estupra menina, tio estupro, Brasil