Após denúncias, professor é preso suspeito de aliciar 5 adolescentes em escola de Manaus
Manaus/AM - O professor de uma escola estadual localizada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, foi preso na tarde dessa quinta-feira (20) suspeito de aliciar ao menos cinco menores com idade entre 11 e 4 anos, dentro das dependências da instituição.
Segundo as vítimas, o homem que dava aulas de geografia barganhava as “carícias” por notas e ameaçava reprová-las, se elas o denunciassem. O assédio acontecia desde o início do ano e de acordo com elas, sempre da mesma forma: ele passava as mãos nas partes íntimas delas e forçava abraços e beijos.
Ao tomarem conhecimento da situação, os passa das garotas foram até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e fizeram a denúncia. O professor foi detido dentro da escola e encaminhado a sede do Depca, mas como não foi preso em flagrante, foi liberado após prestar depoimento.
Ele vai responder por importunação ofensiva ao pudor e foi afastado das salas de aula pela Secretaria Estadual de Educação. O órgão afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso e ressaltou que não compactua com este tipo de comportamento.
ASSUNTOS: abusos, Manaus, professor, Policial