Compartilhe este texto

Tratamento de doenças uterinas pode ser feito com planta medicinal

Por Portal Do Holanda

28/03/2017 12h38 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Muito conhecida e usada por tribos indígenas no tratamento de doenças uterinas relacionadas ao parto e menstruação, a Abuta é originária da Amazônia é alvo de estudos científicos.

De acordo com levantamentos, é uma das plantas brasileiras que têm despertado maior atenção no mundo pelas propriedades de analgésica, antibacterial, anticonvulsiva e anti-inflamatória.

Apesar de ser considerada tóxica, seu uso medicinal tem sido referenciado para inflamação dos olhos e analgésico dental, contusões, reumatismo, orquites crônicas, cólicas menstruais, contraceptiva e na gestação atrasada, febres intermitentes, cálculos renais e diurética.

Trata ainda cólicas que podem aparecer durante o sobre parto, menstruação difícil e más digestão acompanhadas de dores de cabeça, prisão de ventre e tonturas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Abuta, doenças uterinas, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza