DPVAT indenizou mais de 600 pedestres por invalidez no Amazonas
Manaus/AM - O Seguro DPVAT divulgou dados na última terça-feira (3) onde afirma ter indenizado 68 mil pedestres por invalidez permanente em todo o País, entre janeiro a outubro deste ano. As vítimas estavam circulando a pé no momento do acidente. No Amazonas, foram 655 vítimas indenizadas neste período, sendo o sexto Estado com o menor número de indenizações.
Em dados gerais de todo o Brasil, as motocicletas foram responsáveis pela maioria dos acidentes com sequelas definitivas envolvendo pedestres, somando mais de 48 mil pagamentos. Na sequência, estão os automóveis (16.123); caminhões e pick-ups (2.739); ônibus, micro-ônibus e vans (1.423); e ciclomotores (313).
As estatísticas do Seguro DPVAT ainda mostram que os jovens são os mais atingidos. Do total de sinistros pagos para pedestres vítimas de invalidez permanente em função de acidente de trânsito, 28.286 foram para pessoas com idade entre 18 e 34 anos, que formam população economicamente ativa. A segunda faixa etária mais afetada é de 45 a 64 anos, concentrando mais de 17 mil pagamentos.
A análise por estado indica que São Paulo lidera o ranking de indenizações pagas para pedestres com invalidez. De janeiro a outubro, foram 6.141 pagamentos na região. Minas Gerais (5.811), Goiás (5.515), Mato Grosso (5.090) e Ceará (4.915) completam, respectivamente, a lista dos cinco primeiros colocados.
Veja também
ASSUNTOS: acidente Amazonas, acidente trânsito Manaus, DPVAT, DPVAT Amazonas, indenização DPVAT, Manaus, seguro acidentes trânsito, Amazonas