Filho de Teori havia relatado ameaças oito meses antes de queda de avião
Francisco Zavascki, filho do ministro do STF e relator da Lava-Jato, Teori Zavascki, relatou em maio do ano passado que o seu pai e sua família estariam recebendo ameaças. Teori estava no avião que caiu em Paraty nesta quinta-feira, 19.
"É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!", escreveu Francisco na época.
Francisco afirmou que o pai estava passeando de férias, mas não soube dizer com quem. O avião PR-SOM, de pequeno porte, modelo Hawker BeechcraftKing Air C90, tinha capacidade para oito pessoas, e quatro estavam a bordo.
O proprietário do avião, Hotel Emiliano, foi procurado pelo jornal Extra e afirmou que não tem informações sobre o acidente ou a lista de passageiros.
Veja também
ASSUNTOS: acidente aviao, ministro stf, Teori Zavascki, Brasil