Compartilhe este texto

Menino que ajudou a salvar sobreviventes intriga moradores ao sumir: "anjo ou fantasma"

Por Portal Do Holanda

04/12/2016 14h05 — em
Brasil



Johan Alexis Ramirez, de 15 anos, estava vendo televisão com o irmão Miguel na fazenda onde moram quando ouviu um forte estrondo, na madrugada da última terça-feira. Foi quando caiu o avião da Lamia que levava o time da Chapecoense a Medellin.

Mais tarde, ele foi o responsável por ajudar a salvar cinco dos seis sobreviventes do voo, ajudando a guiar os bombeiros em uma região que era desconhecida por eles. Logo depois, no meio do resgate, o menino sumiu do mapa e por conta disso, ficou conhecido como 'anjo' ou até 'fantasma', com vários chegando a questionar a existência do adolescente.

Mas agora o pai de Johan explicou o sumiço repentino. "Ele sumiu porque um policial nos tirou da área do acidente de um jeito muito rude. Nós saímos e não nos viram mais essa noite. Ficamos das 11 horas (2 horas da manhã no Brasil) até às 3 horas (6 horas da manhã no Brasil)", falou Miguel.

O garoto chegou a discutir com um bombeiro e o pai achou melhor tirá-lo das proximidades para evitar que a confusão atrapalhasse o resgate.

Sobre as especulações de ser um anjo, o pai do menino tem outro nome para o que ele fez. Um ato de heroísmo: "Me sinto muito orgulhoso dele porque foi salvar vidas e não saquear as coisas que não eram dele, como fizeram muitas pessoas. É muito lindo que não tenha medo dos mortos, colaborando muito. Graças a Deus, fui premiado com esse herói", resumiu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente chapeco, avião chapecoense, chapecoense, menino que salvou chapecoense, tragedia, Brasil

+ Brasil