Compartilhe este texto

Vídeo inédito mostra acidente que matou Eduardo Campos

Por Portal Do Holanda

19/01/2016 18h19 — em
Brasil



Oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgaram nesta terça-feira, 19, o relatório final da investigação do acidente que matou o candidato a presidente da república Eduardo Campos e outras seis pessoas, em agosto de 2014, em Santos, no litoral paulista.

O caso foi investigado por 18 especialistas entre pilotos, além médicos, psicólogos, meteorologista, especialista em tráfego aéreo, engenheiros aeronáutico, mecânico e de materiais, todos com a função de identificar os fatores que contribuíram para a queda da aeronave. "Não é finalidade nossa identificar aqui culpa ou responsabilidades de quaisquer pessoas ou instituições. Nosso trabalho é voltado para prevenção", esclareceu o chefe do Cenipa, brigadeiro Dilton José Schuck.

A apresentação que mostrou o resultado do relatório também teve exibição de imagens inéditas do avião momentos antes do acidente.

Segundo o relatório, um dos motivos responsáveis pela queda foi o fato de que os pilotos não seguiram a carta oficial que determina o procedimento a ser adotado em cada aeroporto para o pouso de aeronaves.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente eduardo campos, eduardo campos, morte eduardo campos, Brasil

+ Brasil