Compartilhe este texto

Empurrador que naufragou no Rio Amazonas é içado e busca por vítimas recomeça

Por Portal Do Holanda

05/12/2017 12h12 — em
Brasil


Foto: Reprodução TV Globo

Manaus/AM - O empurrador que naufragou no Rio Amazonas, no Pará, foi içado nessa terça-feira (5), nas proximidades do município de Óbidos. O acidente aconteceu há pouco mais de quatro meses e nove pessoas seguem desaparecidas.

A empresa holandesa contratada para resgatar o rebocador, está no local há 20 dias e disse que o içamento foi dificultado por conta da forte correnteza e da profundidade da área onde ele afundou.

A expectativa é que essa tarde, agentes da Segurança Pública do Pará, da Marinha e do Corpo de Bombeiros iniciem as buscas por vítimas dentro do rebocador. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) também vão acompanhar os trabalhos. No dia do acidente, 2 de agosto, 11 pessoas estavam no empurrado que teria se chocado com a balsa, duas pessoas foram resgatas com vida, entre elas um amazonense.

 

Segundo o perito Welington Beckmann, a princípio a suspeita era que um navio teria atingido a balsa e depois o empurrador. Mas analisando as marcas do impacto nessa parte da embarcação, a perícia acredita que o empurrado tenha sofrido o choque primeiro.Um exame minucioso será feito a partir da tarde de hoje para comprovar a tese.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente, empurrador, RIO AMAZONAS, Brasil

+ Brasil