Má conservação da BR-174 provoca acidentes
Manaus/AM – O quilômetro 21 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista/RR, é zona vermelha para quem trafega naquela rodovia federal nessa época de chuvas na Amazônia e, desde segunda-feira, pelo menos três carros já caíram em abismo por acidentes causados pela má conservação da rodovia.
Um dos que sofreram acidente naquele trecho, na quinta-feira, 19, foi o empresário de Boa Vista, Aleir Guiconi, 51. Ele dirigia sua VW Saveiro Cross, placas OAK-1330, quando percebeu água na pista e tentou frear, mas além da água havia areia no asfalto e o condutor findou por se acidentar e a Saveiro, com ele a bordo, caiu no barranco.
Aleir informa que, além de seu carro, existem mais dois caídos no mesmo local: um teria caído na terça-feira, 17, e o outro na mesma quinta-feira na qual se acidentou. Mesmo sem ter sofrido fraturas, Aleir está sob cuidados mnédicos e em recuperação.
Os danos ao veículo, porém, ele diz que tornam a recuperação do mesmo inviável, motivo pelo qual vai acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) para tentar recuperar pelo menos parte do prejuízo sofrido.
ASSUNTOS: acidente, água, Amazonas, BR-174, carro, estrada, Manaus-Boa Vista, Saveiro, Amazonas, Brasil