Parte de viaduto cede e causa acidente envolvendo cinco carros
SÃO PAULO - Um viaduto da pista expressa da marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo, cedeu cerca de dois metros nesta madrugada desta quinta-feira. Segundo informações do G1, cinco carros foram danificados e alguns motoristas tiveram escoriações leves devido à ruptura da via.
"A prefeitura informa que a Defesa Civil está no local avaliando a condição da estrutura do viaduto que cedeu na madrugada desta quinta-feira (15). Equipes de engenharia da secretaria de Obras e da Subprefeitura Pinheiros, além da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTMP, foram acionadas e os trabalhos são coordenados pelo Centro de Controle Integrado (CCOI). Não há registro de vítimas", informou, em nota, a Prefeitura de São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram enviadas ao local para saber o que levou uma das placas de apoio das juntas de dilatação, obrigatórias em estruturas elevadas, a ceder. Além disso, o entorno do local do acidente deverá receber medidas de proteção e será feito um escoramento dessa estrutura para posterio elevação da área que cedeu. Não há prazo para a liberação da via.
O viaduto passa sobre a linha 9 (Esmeralda) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mas a circulação de trens não foi afetada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pede para que a região, próxima ao Parque Villa Lobos, seja evitada. A via é utilizada para acesso à rodovia Castello Branco. O trânsito da pista expressa está sendo desviada para a local, o que provoca um congestionamento de cerca de 4 quilômetros por volta das 10h.
ASSUNTOS: acidente, São Paulo, viaduto, Brasil