Torcida do Criciúma revolta jogadores ao ironizar acidente da Chape
Há alguns dias, a Chapecoense viveu um episódio no mínimo desagradável, quando viu a tragédia com avião da delegação virar piada na boca da torcida do Porto, em Portugal. E lamentavelmente, a história se repetiu, mas dessa vez, aqui mesmo no Brasil.
Durante partida válida pelo segundo turno do Campeonato Catarinense, a Chape vencia o Criciúma por 1 a 0, quando as torcidas começaram a se alfinetar. Fãs do Verdão provocaram o adversário com gritos de: "ão, ão, ão, segunda divisão”, fazendo referência ao fato do Criciúma estar na Série B do Brasileirão. Mas a resposta dos donos da casa, não foi nada educada e quase causou confusão no estádio. Aos berros, a torcida do Tigre disparou: "ão, ão, ão abastece o avião”, fazendo jogadores e torcedores reviverem uma das piores lembranças do futebol brasileiros, o acidente em que 71 pessoas perderam a vida, no ano passado.
O ato foi repudiado pela diretoria da Chape e encerrou a partida com tom de decepção e desrespeito. Nesta segunda-feira (24), o Criciúma divulgou uma nota repudiando a atitude dos torcedores:
“O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.
O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.
As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.
Com informações do Gazeta Esportiva.
ASSUNTOS: acidente, chapecoense, Criciúma, Esportes