Triatleta tem pé decepado ao ser atingida por lancha dos bombeiros durante maratona
A professora e triatleta Ludimila Barbosa Oliveira perdeu um pé enquanto participava de uma maratona esportiva realizada neste domingo (2) no município de Palmas, em Tocantins.
Ludimila competia na 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins quando foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros que acompanhava o trajeto da prova.
A atleta teve o pé esquerdo decepado e está internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas. O Corpo de Bombeiros explicou que no momento da prova começou a ventar forte e alguns competidores acionaram o socorro.
Enquanto tentava resgatá-los da água, Ludimila gritou e foi aí que a equipe percebeu que a parte traseira da lancha havia atingido a mulher. A professora foi socorrida e levada para o hospital às pressas, mas acabou perdendo o membro e ainda corre risco de morte.
A lancha foi apreendida para perícia e a Marinha juntamente com a polícia devem conduzir as investigações sobre o caso. Em sua defesa, Federação Aquática do Tocantins afirmou que todo o processo da prova atenderam as exigências de seguranças estipuladas para um evento deste porte, mas garantiu que está prestando todo o suporte a vítima.
ASSUNTOS: acidente, pé, triatleta, Brasil