Em Manaus, incêndios e acidentes por embriaguez lideraram chamadas para Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou oito ocorrências durante a “Operação Réveillon 2019-2020”, sendo cinco de atendimento pré-hospitalar (APH), dois incêndios em comércios e um corte de árvore.
O comandante-geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente, considera que a celebração de fim de ano foi tranquila quanto aos atendimentos dos bombeiros militares.
“Tivemos poucos registros de ocorrências, tanto na Ponta Negra quanto na avenida Camapuã, na zona norte. A maioria dos casos de APH se deveu ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o que para nós, bombeiros militares, é considerado um atendimento simples. As outras ocorrências de incêndio e o corte de árvore se deram fora do ambiente de festividades e não tiveram registros de vítimas”, informou o comandante-geral.
Incêndios em comércios – Os bombeiros militares atuação na contenção a um incêndio em comércio na madrugada desta quarta-feira (1), na avenida Arquiteto José Henrique, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. Foram utilizadas na ação quatro viaturas, sendo duas Auto Bomba Tanques (ABTs), uma Unidade de Resgate (UR) e um Apoio Rápido (AR). Os agentes usaram 5 mil litros de água para extinção das chamas. Não houve registro de vítimas.
O segundo incêndio ocorreu às 10h07 desta quarta-feira (1), em um açougue localizado na rua Murutinga, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Foi deslocada uma viatura ABT para atendimento. O fogo foi rapidamente extinto e não houve registro de vítimas.
ASSUNTOS: acidentes, comércio pega fogo, incêndios, Manaus, Amazonas