Defesa Civil e Marinha do Brasil discutem ações preventivas para a cheia 2017
Manaus/AM- Representantes da Defesa Civil Municipal e do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil se reuniram, nesta terça-feira, 28, para tratar de ações emergenciais de prevenção à cheia deste ano. A ideia foi estreitar as relações entre as instituições e o trabalho de ambas visando minimizar os impactos causados à população por conta das cheias dos rios.
O encontro foi conduzido pelo secretário chefe da Casa Militar, Darcelo Cavalcante, e o capitão de corveta do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Bruno Heluy Martins, que esteve representando o Vice Almirante do Distrito, Antônio Rodrigues Hetche.
Além do estreitamento entre as duas instituições, o encontro também discutiu a parceria com outros órgãos da esfera estadual, federal e municipal. “Essa é uma prioridade do nosso prefeito em exercício, Marcos Rotta, de mobilizar os entes de todas as esferas para darmos total atenção aos trabalhos da operação da cheia deste ano”, destacou o secretário chefe da Casa Militar, Darcelo Cavalcante”.
Na oportunidade, foi apresentando ao capitão o relatório de atividades que já vem sendo realizado pela Defesa Civil do município em ação conjunta com as outras secretarias municipais.
Operação cheia 2017
Na última sexta-feira, 24/3, Rotta reuniu, na sede da prefeitura, na Compensa, zona Oeste, todos os secretários envolvidos no atendimento das demandas da Operação Cheia 2017, para que fossem elencadas as prioridades do cronograma de ações.
Veja também
ASSUNTOS: ações preventivas para a cheia, defesa civil, marinha do brasil, Amazonas