Pandemia leva acolhimento psicológico de faculdade a colaboradores e estudantes
Manaus/AM – Professores, estudantes e colaboradores estão sendo atendidos pelo serviço de acolhimento psicológico, durante a pandemia de coronavírus pela Clínica de Psicologia do Centro Universitário Fametro, gratuitamente. Desde quando iniciou o serviço, em março, mais de 229 pessoas fizeram solicitação para receber o suporte dos profissionais da clínica.
O acolhimento é realizado virtualmente pela equipe da clínica, formada por três psicólogas, que atendem durante todo o dia. Estudantes do curso que fazem estágio na clínica auxiliam no acompanhamento aos pacientes. O coordenador do curso de Psicologia da Fametro, Diego Cavalcante, ressalta que a pandemia afetou de forma rápida a vida das pessoas, ocasionando, muitas vezes, a necessidade do suporte profissional para lidar com problemas como ansiedade, medo do futuro, depressão, entre outras questões.
O papel dos profissionais que estão atuando na clínica é auxiliar o paciente a buscar estabilidade para enfrentar o momento atual da melhor forma possível. “Logo no início da pandemia vimos a necessidade de ajudar a nossa comunidade acadêmica a enfrentar o problema”, disse.
Para ter acesso ao serviço de acolhimento psicológico, professores, colaboradores e estudantes da Fametro devem enviar e-mail para [email protected], com os dados pessoais, nome completo, idade, matrícula, número para contato e turno em que deseja ser atendido.
Veja também
ASSUNTOS: acolhimento psicológico, coronavírus Manaus, fametro, psicologia, Amazonas