Acordo injeta R$ 372,7 mil em prevenção e monitoramento de acidentes naturais em Manaus
Manaus / AM - Uma parceira entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus fecharam acordo no valor de R$ 372,7 mil para a aquisição de equipamentos e capacitação para casos de acidentes domésticos provenientes de causas naturais, como alagamentos ou desmoronamentos, além da vistoria e monitoramento das cheias dos rios.
Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e fazem parte do Plano de Contingência de Cheias e Gestão de Riscos nas áreas de intervenção do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). O termo também prevê a aquisição de uma Estação Meteorológica pluviométrica, que servirá para o monitoramento de chuvas torrenciais, velocidade dos ventos, temperatura e umidade e foi realizado entre a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e a Secretaria Executiva de Proteção de Defesa Civil.
O termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e a Defesa Civil do município tem por objetivo principal atuar nas ações de prevenção e minimização de danos nas áreas alagadiças, buscando uma celeridade maior nas respostas de suas demandas, assim como também na reconstrução de áreas de risco da cidade.
ASSUNTOS: acordo, cheia, Enchente, Manaus, Prosamim, Amazonas